O vidro da porta principal do prédio da antiga reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Centro, foi consertado na manhã desta quinta-feira. Ele havia sido quebrado a chute na manhã de ontem, durante um protesto organizado por servidores da instituição que estão em greve.
Um vídeo, gravado pela comunicação da Associação dos Servidores da UFSM (Assufsm), mostra o momento em que um servidor, que não fazia parte do protesto, chega para o trabalho e é impedido de entrar no prédio. Os grevistas trancaram o acesso da antiga reitoria das 5h30min ao meio-dia. Veja as imagens:
O diretor do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), professor Mauri Leodir Lobler, informou que foi comunicado sobre o fato pela vigilância da instituição ainda ontem. Hoje pela manhã, a vigilância informou que uma vidraçaria particular esteve no local para fazer a troca do vidro quebrado.
Permiti o conserto. Para nós, a questão está resolvida. O que nos interessa é ter o vidro consertado. Ainda não sei quem providenciou o conserto. A única informação que tenho é que a nota fiscal da vidraçaria foi emitida em nome de um professor do curso de Odontologia disse o diretor do CCSH, responsável pela administração do prédio da antiga reitoria.
Conforme o técnico administrativo ligado à Assufsm Maurício Severo, que está em greve, o professor que quebrou o vidro está identificado nas imagens. Os grevistas devem se reunir com a reitoria da instituição ainda na manhã de hoje e solicitar que o professor seja responsabilizado pelo dano ao patrimônio. O Diário ainda não conseguiu contato com o professor identificado no vídeo.
"